Hogs
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tutorial de ajuda geral

Ir para baixo

Tutorial de ajuda geral Empty Tutorial de ajuda geral

Mensagem por Charlotte Le Vasseur Qua 1 Fev 2017 - 11:56

TUTORIALDEAJUDA


Alooooooooooooo cotocos.

Tia Charlinda vem aqui mais uma vez, neste dia de luz para ensiná-los a arte de fazer um post grande e decente e não aqueles Flood de 10 linhas que já vi muita gente usando, com aqueles templates beem fininhos que é pra parecer maior.
Eu particularmente adoro – amo – escrever, mesmo que eu tenha esse pequenino probleminha de bloqueio criativo às vezes, que me afeta BASTANTE quando quero fazer um post legal.
Mas vamos para algumas dicas simples, básicas, bonitinhas e fofinhas que eu levantei para vocês escreverem bem:

1. Respeite o número de linhas, mas também não o torne uma ‘regra’.
O que quero dizer com isso? O numero mínimo de linhas para que seu post não seja considerado Flood é 10, MAS, alguns coleguinhas insistem em fazer o post com 10 linhas cravados (principalmente aqueles com template fino que na verdade o post dá 4 linhas e se transforma em 15), ou nas aulas onde o número de linhas é 30 e fazem as 30 linhas contadas!

2. Faça um ‘esboço’ do seu post.
Eu tenho muitas ideias inspiradoras em locais impróprios – tipo meu chuveiro – o que é compreensível, nosso cérebro nos dá ideias quando nós nem sequer estamos esperando. Então minha sugestão é, anote as principais ideias num papel, ou no docs do celular e depois, com tempo, você desenvolve.

3. Passe a limpo!
É mais um complemento da regra número 2. Quando tiver desenvolvido a ideia, passe a mesma a limpo – reescreva – e eu te garanto que mais ideias vão surgir para o seu post.

4. Releia
Ninguém aqui é obrigado a escrever feito a tia J. K. Rowling, mas vamos diminuir aqueles erros ortográficos e aquelas gírias, pensem nisso como um treinamento para a vida, porque sejamos todos sinceros, qual seria a sua nota do ENEM se você escrevesse ‘hj kiria 1 pao com keijo’ (se um de vocês escreve assim, vamos nos internar né não amiguinhos).

5. Saiba o que você pode e não pode fazer.
VAMOS A ESTA PARTE LEGAL. Não é porque você é um ‘bruxo’ em on, que você pode ser o ‘pica-das-galaxias’ e sair por ai fazendo o que quiser, nós temos regras – de habilidades, de objetos – justamente para que ninguém chegue batendo no peito e falando ‘I’m Dumbledore’. Porque, migo, você não é... Então... Se você é meio-veela, respeite o fato de que está no primeiro ano e que você não é ‘absurdamente atraente’ pra todo mundo, no máximo você é adorável.
Se você é um animago, não pode sair por ai se transformando toda a hora como se fosse um piscar de olhos comum, sejamos sensatos, a transfiguração animaga é uma coisa cansativa de se fazer a toda a hora.
Assim como um metamorfomago no primeiro ano não pode transformar partes de seu corpo e rosto em partes animais, ou ainda nos primeiros anos, se transformar completamente – isso só um adulto, kiridos.
Isso e outras habilidades que vocês precisam ter BOM senso ao usar e não sair por ai fazendo o que bem entender.

6. Vamos com calma nesses ‘ataques’
Se você é desses que se acha o fodoletaoduelistas, saiba que nós temos regras (PODE VER AQUI), que devem ser usadas. Respeitem a regrinha amiga de DOIS feitiços por post e não saia atacando todo mundo – afinal, não vai ser considerado né mesmo. E não fique irritado se algum administrador proibir seu post, afinal, agora temos o nível NEF.

7. Não diferenciar on e off.
Se alguém aqui falar que SEMPRE separou, NUNCA culpou o on e off, vou dizer absurdamente que é mentira. PORQUE ATÉ HOJE NUNCA VI NINGUÉEEEEEEEEM SEPARAR (ok, tem duas exceções ai). Então vamos por partes:
a) Se na sua trama (alo Progmicis e Prognatis) você for inimigo de fulano de tal, então você não pode ser amiguinho de fulano de tal, só porque é amigo do off.
b) Se na sua trama você for amigo de fulano de tal, você não pode ser inimigo de fulano de tal, só porque odeia a pessoa em off.
c) Poupem minha linda, clássica e charmosa beleza com esses ataques de pelanca, obrigada.


8.
‘Ain, não consigo me concentrar e fazer post grande, nem sei pra que vocês fazem’
Porque há uma diferença CLAAAAAAAASSICA NESSES DOIS POSTS:

'Acordei cedo para ir ao Beco Diagonal. Entrei na loja de empório das corujas'

Você poderia escrever como:

'Mal havia amanhecido quando cheguei ao Beco Diagonal, poucos transeuntes estavam ali, também recém acordados e com suas caras inchadas, passei por algumas lojas, desinteressada quanto ao seu conteúdo, pois havia ido ali para um fim proposital, Cali, minha coruja estava sem sua comida e eu precisava de mais, por isso entrei na loja de Empório das Corujas e acenei para o atendente, esperando ser notada'
E se você for atacado em meio a sua ida ao empório, você não pode, por exemplo, colocar coisas que anteriormente não estavam em seu poder. Tipo “arranquei minha espada do cinto e ataquei”.

É isso, espero mesmo ter ajudado... beijo no coração!

Charlotte Le Vasseur
Charlotte Le Vasseur

Coração : Heterossexual
Relacionamento : Solteiro (a)
Zodíaco Bruxo : Acromântula
Idade : 24
Mensagens : 87

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos